Conheça a Fundação Gerações

A Fundação Gerações é uma entidade não-governamental sem fins lucrativos criada em 2008 com a missão de fomentar ações voltadas à qualificação das entidades do terceiro setor no Rio Grande do Sul através do Fundo Gerações.

A instituição tem o apoio do Programa de Apoio à Inclusão e Promoção Social (PAIPS), do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, mais conhecido como Lei da Solidariedade, que prevê a destinação de 5% do valor total de cada projeto aprovado por entidades sociais junto ao programa para a constituição de fundos financeiros permanentes para sustentabilidade das organizações. O valor é depositado pelas empresas patrocinadoras dos projetos.

A lei prevê que os fundos tenham caráter permanente, mantendo-se indisponíveis os valores utilizados para sua constituição e outros recursos obtidos com a respectiva aplicação.

A Fundação Gerações tem uma missão claramente estadista, dedicada a fomentar projetos e processos que fortaleçam a sociedade gaúcha. Para isso, desenvolve e apoia ações de qualificação das organizações sociais no Rio Grande do Sul e investe conhecimento, recursos e reúne atores para formar novas gerações de líderes para toda a sociedade.

Mantenedores

Estrutura de Gestão

No exercício 2018-2020 a Fundação Gerações conta com a seguinte estrutura de gestão voluntária:

Diretoria-executiva

Diretor-presidente: Léo Voigt