FG realiza seminário com especialistas em fundos patrimoniais

A Fundação Gerações e o Fundo Centenário realizaram  no dia 25 de outubro, em Porto Alegre, um painel especial sobre fundos patrimoniais. As duas organizações da sociedade civil do Estado que mantêm endowments se uniram para tornar esse modelo de poupança e financiamento mais conhecido entre as empresas e instituições sociais.

O encontro contou com palestras de dois especialistas no tema:  Augusto Jorge Hirata, responsável pela pesquisa sobre Fundos Patrimoniais desenvolvida pela FGV SP e Ricardo Levisky, presidente do Fórum Internacional de Endowments para Legados e fundador da Levisky Legados.

Hirata abordou o marco regulatório do setor e as diretrizes da lei 13.800,  promulgada em janeiro, que regulamentou a constituição de fundos patrimoniais no Brasil. Já Levisky abordou a captação de recursos para fundos e a importância de modelos de governança qualificados e transparentes para atrair os grandes doadores.

O evento teve a participação representantes de diferentes organizações sociais do Estado, incluindo a Federação das APAES, Fundação Projeto Pescar, Fundação Calábria, Projeto Winbelemdon e Fundação Thiago Gonzaga, além da diretora de Projetos Estratégicos da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (STAS), Denise Russo.

 

 

 

 

 

Comments are closed.