Fundação Gerações apresenta programa Geração DUX no Encontro Iberoamericano da Sociedade Civil

A Fundação Gerações apresentou nesta quinta-feira (20) a experiência do programa Geração DUX – Lideranças inovadoras  no Encontro Iberoamericano da Sociedade Civil, em Caracas.

O Geração DUX  foi representado no painel painel “Iberoamérica 3.0, la Juventud y el Futuro de la Sociedad Civil” pela coordenadora pedagógica do programa, a professora Dra. Ana Lúcia Suárez Maciel, e por dois participantes da primeira turma, o estudante de Administração e empreendedor Rafael Perez Moreira e a psicóloga Karine Laini.  A Fundação Gerações foi a única organização brasileira presente nesta edição do encontro.

Lançado no final de 2015, o Geração DUX  promove uma formação voltada ao desenvolvimento de novos líderes com claro senso público e comunitário. O objetivo central é capacitar jovens profissionais para o protagonismo em processos coletivos e de mobilização social no interior de organizações e movimentos.

“As transformações no mundo apontam para sociedades cada vez mais complexas, operando em redes colaborativas. Neste cenário, um dos principais elementos de diferenciação continuará sendo o protagonismo de líderes orgânicos e legítimos. Investir em uma geração de jovens aptos a liderar agendas coletivas é uma forma preparar um futuro ético e republicano”, explica o diretor-presidente da Fundação Gerações, Léo Voigt.

O programa tem a carga horária de 180 horas e ocorre de forma imersiva em um encontro mensal com duração de três dias. O planejamento pedagógico é composto por palestras, workshops, atividades culturais e visitação a experiências sociais e de gestão empresarial e pública.  Em outubro, os participantes irão conhecer o trabalho da Fundação Grupo Boticário, em Curitiba. O programa encerra em dezembro com a apresentação dos trabalhos individuais – os planos de voos dos duxers – e também dos projetos práticos desenvolvidos pelo grupo.

As informações sobre o programa estão disponíveis no site www.geracaodux.com.br.

Comments are closed.