Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e Grupo RBS lançam editais que irão destinar mais de R$ 450 mil para projetos sociais

O Grupo RBS e a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho (FMSS) lançam amanhã, 18 de maio, editais para financiar projetos de apoio a crianças e adolescentes, cultura e esporte. O objetivo é ampliar o acesso de iniciativas relevantes e de impacto aos recursos decorrentes das leis de incentivo fiscal.

Para participar, os projetos devem possuir certificado de captação de recurso em uma das três leis de incentivo listadas a seguir: Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Funcriança) de Porto Alegre; Lei Rouanet; e Lei de Incentivo ao Esporte. Se o projeto cumpriu essa etapa, o próximo passo é cadastrá-­lo no site www.fmss.org.br/editais e participar do processo de seleção. Por meio do Funcriança, serão selecionados dois projetos da cidade de Porto Alegre voltados ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O total de recurso que será repassado é de R$ 80.640,00.

Já pela Lei Rouanet, serão selecionados três projetos, sendo dois do estado do Rio Grande do Sul e um de Santa Catarina, de qualquer natureza, desde que tenham o certificado de captação válido emitido pelo Ministério da Cultura. O valor total distribuído será de R$ 297.750,00. Por fim, pela Lei de Incentivo ao Esporte, serão selecionados dois projetos do estado de Santa Catarina, em qualquer uma das três manifestações desportivas presentes na Lei ­ Educação, Participação e Rendimento ­ e que possuam certificado de captação emitido pelo Ministério do Esporte. O valor total é de R$ 80.640,00.

Os interessados e aptos a participar devem se inscrever no site www.fmss.org.br/editais até o dia 17 de junho. Após as inscrições, haverá uma comissão de seleção que escolherá os projetos mais relevantes. Os recursos serão repassados até o final de 2016.