Fundação Gerações lança programa para desenvolvimento de novas lideranças

Jovens com perfil de liderança e engajamento na área social terão a oportunidade de participar de uma iniciativa inédita no Rio Grande do Sul.  Realizado pela Fundação Gerações com o apoio institucional do CIEE, o programa Geração DUX – Lideranças inspiradoras promoverá uma formação voltada ao desenvolvimento de novos líderes com claro senso público e comunitário. O objetivo central é capacitar jovens profissionais para o protagonismo em processos coletivos e de mobilização social no interior de organizações e movimentos.

“As transformações no mundo apontam para sociedades cada vez mais complexas, operando em redes colaborativas. Neste cenário, um dos principais elementos de diferenciação continuará sendo o protagonismo de líderes orgânicos e legítimos. Investir em uma geração de jovens aptos a liderar agendas coletivas é uma forma preparar um futuro ético e republicano”, explica o diretor administrativo da Fundação Gerações, Léo Voigt.

Marca_DUX_vertical

O programa tem a carga horária de 180 horas e será executado entre março e dezembro de 2016. As atividades serão realizadas uma vez por mês, durante três dias. O planejamento pedagógico é composto por palestras, workshops, atividades culturais e visitação a experiências sociais e de gestão empresarial e pública. Entre os temas que serão abordados nos módulos

Podem se inscrever no processo seletivo jovens com até 29 anos na data da inscrição, em formação ou recém-formados no curso superior (até dois anos), que ainda não tenham ingressado em um curso de mestrado ou doutorado, que possuam vínculo com uma organização pública, privada ou da sociedade civil e com perfil profissional com potencial de liderança.

O detalhamento da seleção encontra-se na Chamada Pública do programa disponível no site www.geracaodux.com.br. As inscrições ficam abertas de 3 de dezembro a 15 de janeiro de 2016.